segunda-feira, 23 de junho de 2014

Vai que... É melhor não contar com ovo no cu da galinha! - 11º dia de copa;

11º dia de copa;

“Fiquei extremamente encantado com o espírito de sabedoria do ex presidente Lula, quando este proferiu na tarde de ontem que os ingleses só foram desclassificados pelo excesso de qualidade das arenas brasileiras, pois, ‘É a primeira vez que uma equipe de futebol perde por excesso de qualidade dos nossos estádios. A Inglaterra não estava acostumada a jogar em um campo da qualidade dos que temos aqui’, palavras do barbudo. Aí, eu fico pensando cá com os meus botões: que caninha seria esta a ponto de produzir tão requintado comentário? Uma coisa é certa: dos gerais de Guimarães Rosa é que não é.

A turma de Cervantes já está com o bilhete no bolso, bem como, a rapaziada de Shakespeare. E quem foi salvo pelo gongo, no apagar das luzes lá na terra de Milton Hatoum foram nossos irmãos de língua. Que pena dá de ver o craque Cristiano Ronaldo fazendo o papel de uma andorinha só não faz verão. Enquanto isso, na sala de justiça, a Costa Rica é só alegria. Parece até que são baianos.

Bom, amanhã o Brasil já entra em campo podendo escolher o seu adversário da próxima fase. Só tem que tomar cuidado com os africanos, pois os caras não estão bem na foto do outro lado do Atlântico, e vai que, de repente mais que de repentemente eles resolvam fazer bonito pra chegar em paz em casa?




Por Robson Luiz Veiga

Mestre em Literatura e Crítica Literária

Nenhum comentário:

Postar um comentário