domingo, 15 de junho de 2014

Quem realmente é mais pé frio, o ícone do rock inglês Mick Jagger ou a torcida brasileira? - 4º dia de copa;

4º dia de copa;




“Pontualmente, a seleção suíça chegou ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, afinal, são eles que produzem os melhores ponteiros do mundo, ou produziam, pois quase não vejo alguém com relógio no pulso. E por falar em ponteiro, este estádio recebe tal nome em homenagem ao maior ponteiro direito de todos os tempos, que bem poderia ser homenageado em vida. Ainda em relação aos meninos dos Alpes, ‘chocolate neles’ – justamente, a Suíça venceu com autoridade os equatorianos – logo a danada da Suíça que gosta de um empatizinho sem-vergonha nas copas, mas também adoram chocolates.

E não é que brasileiro adora sofrer. Vejamos: contra a França na Arena Beira Rio em Porto Alegre, terra do grande poeta Mário Quintana: a torcida torceu fervorosamente para Honduras, e o narrador ainda teve a cara de pau de dizer que assim eles estavam torcendo pelo motivo da proximidade com os latinos da América Central. Bom, então por que este mesmo povo não haveria de torcer para los hermanos, nossos mui amigos da fronteira? Quero ver alguém torcer para o mais fraco nas eleições...

E por falar em nossos queridos vizinhos quase europeus, da terra de Borges e Cortázar, dá gosto de ver Messi, Di Maria & Cia, e o que não dá é pra torcer contra a arte: viu só aquele golaço de Messi? Loucura, loucura, loucura.  E como a minha grande final seria Argentina x Brasil,  no Maracanã, não posso torcer contras los hermanos, pois quero tango em Copacabana, e quem sabe vê o Corcovado de azul e branco, e que vença o melhor.

Agora, retornando ao título – Quem realmente é mais pé frio, o ícone do rock inglês Mick Jagger ou a torcida brasileira? Sabe de uma coisa, ainda estou com uma grande dúvida!


Por Robson Luiz Veiga
Mestre em Literatura e Crítica Literária

Nenhum comentário:

Postar um comentário