terça-feira, 24 de junho de 2014

De mordida em mordida a Celeste vem chegando! - 13º dia de copa;


13º dia de copa;


“Quem diria: o atacante da Celeste, Luis Suares, após a copa irá estrelar o mais novo filme do Drácula, película baseada no livro do irlandês Bram Stoker, pois, depois da terceira mordida em campo – esta última apresentada no jogo de hoje contra a Azzurra, em Natal, o cara virou celebridade mundial. Pelo jeito, o Drácula contemporâneo tem tudo pra bombar nas telas do cinema, diferentemente da provável punição na qual o mesmo irá receber por parte da Fifa, principalmente de acordo aos comentários parciais tupiniquins – melhor pegar a Celeste sem o novo vampiro, lá pelas tanta.




Tirando o belíssimo exemplo japonês: aquele de retirar o lixo ao final de cada partida –, nada demais apresentou a equipe do sol nascente, sendo novamente desclassificada na primeira fase. Mas fica um consolo: se a Costa Rica, coitada, este ano está dando show, quem sabe na Rússia, onde será o próximo mundial, os meninos dos haicais possam assombrar o mundo. Difícil será encarar o frio da Sibéria.

Esta copa como um grande encontro cultural, antes de tudo, está deixando as suas marcas positivas. Uma delas é a alegria e irreverência tanto da torcida quanto dos jogadores da terra de Gabriel Garcia Marquez, tal qual, o repertório de danças após a gorduchinha beijar a rede. No jogo de hoje, os meninos de Macondo dançaram Thriller, numa bela homenagem ao astro norte-americano Michel Jackson.

Amanhã tem invasão argentina na terra de Moacyr Scliar. O jogo será contra a Nigéria. Porém, com esta bolinha que vem jogando a galera de Borges, é provável que por lá possa pintar uma zebrinha. Cairia até bem, principalmente por salvar os africanos do vexame até agora.


Por Robson Luiz Veiga
Mestre em Literatura e Crítica Literária


Nenhum comentário:

Postar um comentário