terça-feira, 24 de junho de 2014

Que belo exemplo, hein Neymar?! - 12º dia de copa;

12º dia de copa;


“Sem paixões ou pátria de chuteiras – uma coisa é certa: enquanto o hino nacional brasileiro é tocado em sua primeira parte, uma beleza; porém, quando chega a hora do hino à capela é uma merda! Talvez seja por isso que muitos concordam que a disciplina de Música deveria ser obrigatória em nossas escolas públicas.
Quem sabe um dia a gente chega lá com relação a este quesito, porém, antes disso, melhor seguir o exemplo dos samurais: recolher o nosso próprio lixo, pois é melhor do que cantar hino à capela sabendo-se que o trovador irá fazer de tudo pra forjar algumas notas em branco pra enganar o leão. Tudo bem, isso é Brasil!

Em Sampa, terra da garoa, de Mário e Oswald de Andrade, a Holanda descansou, brincou e guardou dois quando quis – não deu para os meninos de Neruda, que agora aguarda os canarinhos. Mais uma bela partida do craque da copa 2014, Robben, o melhor até agora disparado deste mundial.

Agora, você viu lá o belo exemplo do mimado Neymar, o cai-cai canarinho? Pois é: o sujeito saiu direto pro banco com cara de menino malcriado que nunca levou umas palmadas na bunda – deveria ter levado; porém, o próprio pai enganou o fisco, o Santos, quanto mais o filho  –, e ao sair, o cara nem foi lá cumprimentar o outro: que belo exemplo este, hein? Tirem as crianças da sala.




Pra terminar, quem foi o abestado mesmo que convidou Camarões a participar desta copa? Uns gostam na moqueca, eu, porém, adoro empanado. Quanto ao time: não passa de um belo conjunto de várzea.


Por Robson Luiz Veiga
Mestre em Literatura e Crítica Literária


Nenhum comentário:

Postar um comentário