sábado, 14 de junho de 2014

O dia em que a mídia tomou sopa holandesa na terra do acarajé - 2º dia de copa


2º dia de copa;





“Uma coisa temos que admitir: grande parte daqueles que vaiaram o jogador Diego Costa durante todo o jogo, são os mesmos que ouvem dia e noite a musicalidade americana, tendo em si, aversão ao cinema brasileiro; já a outra parte, costumam ouvir um tal de ‘lepo, lepo’, 25 horas por dia. Agora, convenhamos, o Diego Costa é brasileiro, sim, que talvez até tenha estudado arte cênica com Fred, pois o modo como ele desabou na grande área já fora visualizada um dia anterior em Itaquera.

Mas o bom de tudo isso foi o Showcolate holandês em plena terra do acarajé. Seria este o ano da laranja mecânica? E o melhor ainda foi a sopa que levou a mídia esportiva brasileira, aliás, é normal a mídia esportiva brasileira levar sopa em matéria de futebol.

De resto, ficou claro que o México vai dar trabalho; que a Austrália é continua sendo um grande saco de pancada; e que os camaroneses deveriam se preocupar menos com o bicho e mais com a bola, e que se continuar assim, os amigos de Eto não irão tomar nenhuma caninha, pois não haverá dancinha etoriana em solo brasileiro.

O bom de tudo neste segundo dia de copa do mundo foi a fala do pai daquele garoto meio leso, meio bobo, meio tosco, de classe média, ao dizer ao filho que manifestação se faz de cara limpa, e não mascarado em forma de bandido nas ruas – digno de nota, num exemplo que deveria ser seguido à risca por outros pais.


Por Robson Luiz Veiga
Mestre em Literatura e Crítica Literária


Nenhum comentário:

Postar um comentário