quinta-feira, 3 de julho de 2014

Imagine na copa! - 20º dia de copa;

20º dia de copa;


“Ontem fiquei pensando cá com os meus botões: já pensou o coitado do professor que recebe uma sala entupida de meninos e meninas advindos de quarenta lares diversificados, muitas vezes sem pais, morando com avós, irmãos, tios, cada um com a sua peculiaridade, com seus trejeitos, e o pobre do professor, durante quatro horas diárias tem que dá conta, além das tarefas pedagógicas, tem que atuar como um grande psicólogo pra equilibrar as diversas situações. Agora, imagine na copa, todos aqueles marmanjos da seleção canarinho, ganhando fortunas, e que depois de toda aquela choradeira no Mineirão, hão de receber uma especialista na área da ciência do espírito pra aguentar o tranco. E há quem diga que a labutação diária do professor é moleza, com giz, saliva, e a contas a pagar, e nadica de nada do tal psicólogo – nem o cheiro sequer. Sabe de nada não!




 Agora, vamos à copa! Pelo jeito, como os jogos foram disputados nestas oitavas de final, parece que não há mais ninguém bobo em matéria de futebol. Foram jogos duríssimos, apertados, emocionantes. O Brasil suou pra levar nos pênaltis; a Alemanha levou um calor danado e quase fica no meio do caminho; a Argentina, se na tivesse o Messi, não chegaria a lugar nenhum; a Bélgica, apontada antes como a grande surpresa da copa, levou um sufoco dos meninos do Tio Sam.

E por falar nos States,  a cada jogo dos Estados Unidos nesta copa, a torcida bate novos recordes de audiência em matéria de futebol, ultrapassando inclusive a final do Basquete. Que coisa, hein!


Por Robson Luiz Veiga
Mestre em Literatura e Crítica Literária


Nenhum comentário:

Postar um comentário